DEFENDENDO A FÉ DESDE 1536; Sola Scriptura, sola Gratia, sola Fide, soli Deo Glória, solus Christus;

DEFENDENDO A FÉ DESDE 1536; SOLA SCRIPTURA, SOLA GRATIA, SOLA FIDE, SOLI DEO GLÓRIA, SOLUS CHRISTUS; Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Judas:3;

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sem segunda chance: Hb:9.27;

Estamos vivendo em um período onde as teorias concernentes ao futuro pós morte tem se multiplicado, o homem natural procura respostas para esta questão desde os tempos mais remotos da humanidade: O budismo diz que “O renascimento acontece enquanto a pessoa permanecer presa ao seu carma, que é o acúmulo de ações negativas”; O hinduísmo diz que “A alma não volta ao mesmo corpo, mas carrega o carma das vidas passadas” pode renascer no corpo de animais; Os camaiurás, índios do Ato Xingu, dizem que “O pajé da tribo entre em contato com os espíritos para saber quem o recém-nascido foi na vida anterior”; O espiritismo diz que “A alma retorna quantas vezes for necessário, para por meio de boas ações, atingir o estágio superior” pode renascer em outros planetas. Vemos aqui um claro pensamento de retornar para consertar o que fez de errado na vida passada, como um adepto se expressou: “O que eu mais gosto na minha religião é que nós temos uma segunda chance”. Imagine o espírito de Hitler reencarnando como presidente dos EUA ou Rússia? Graças a Deus que isso não é possível! Vejamos o que Deus tem a dizer na Sua Palavra da Verdade.
(1). Ninguém pode si purificar de seus pecados! Pv:20.9; A natureza pecaminosa do homem natural o faz pecar diariamente 1Co:2.14; porque o que contamina o homem, não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro Mt:15.1-20; cada um é tentado pela sua própria concupiscência e cobiça Tg:1.12-14; de modo que pecamos por atos, palavras, pensamentos e negligências quando deixamos de cumprir os mandamentos de Deus, portanto ninguém pode dizer que não tem pecado 1Jo:1.8; o homem natural está morto espiritualmente Ef:2.1; e escravo do pecado Jo:8.34; Como iremos apagar um pecado com boas ações se cometemos vários diariamente! É como se nós estivéssemos enxugando gelo na Antártida! Ninguém apaga pecados com boas obras ou paga pecados com sofrimentos! Só através do sacrifício expiatório de Cristo na Cruz é que alguém pode ter seus pecados pagos e apagados Cl:2.13-14; Só através do arrependimento e confissão de pecados é que alguém pode ser perdoado em Cristo Jesus! 1Jo:1.9; Só através da justiça de Cristo é que nós somos declarados justos diante de Deus pela fé no seu Filho! Rm:4.1-8; A porta das misericórdias de Deus para o pecador está aberta enquanto durar a sua vida ou Cristo voltar! Após isto seguisse o Juízo! Tg:2.13; Não tem como voltar atrás como o rico queria fazer quando descobriu na própria pele que o inferno era real! Lc:16.19-31;
(2). A morte é o estado de separação entre o material e o espiritual! Quando Deus criou o homem, Ele o formou do pó da terra e uniu a alma a seu corpo, gerando um ser completo Gn:2.7; A morte é a separação do corpo que volta ao pó da terra e da alma que volta à Deus Ec:12.7; portanto a criação foi uma bênção de Deus para todos Gn:1.27-28; e a morte foi uma maldição de Deus para toda raça humana Gn:3.19; pois o salário do pecado é a morte Rm:6.23; para o homem é impossível escapar desta sentença de morte! Ec:3.20; Se alguém acha que tudo isso é apenas uma parábola ou um mito? Tente ficar vivo! Ec:8.8; Mas o grande problema é que aqueles que já morreram não podem por si só voltarem para o mundo dos vivos, a única exceção é através da ressurreição que é uma obra exclusiva de Deus Jo:5.21-25; quem já morreu também não pode voltar em espírito, porque a alma dos justos volta ao seu Criador e permanece com Ele Lc:23.43; até o dia da ressurreição geral de onde ressuscitarão para a vida eterna Jo:5.29; e alma dos ímpios voltam para o Criador de onde são lançadas no inferno Lc:16.23; até o dia da ressurreição geral onde ressuscitarão para a condenação eterna Jo:5.29; Portanto as almas não ficam vagando entre os vivos! Não se comunicam com os vivos! Não reencarnam em outros corpos! Porque cada alma e cada corpo têm seu lugar definido e determinado por Deus! É Deus que une, é deus quem separa, é Deus que torna a unir! Dt:32.39; Os espíritos estão sujeitos a Deus! Jó:12.9-10;
(3). Só através de Cristo é que atingiremos a perfeição! Muitos querem atingir a perfeição através das boas obras, filosofias, ciência, religiosidade, etc. E o que vemos na prática é que a iniqüidade tem se multiplicado, o ser humano vai de mal há pior, cada geração que se passa vemos os valores morais sendo abandonados Rm:3.9-18; de fato o amor de Deus e a Sua Lei tem se esfriado! Mt:24.12; A lei de Deus é Perfeita! Sl:19.7; E só alguém imaculado poderia cumprir a exigências da Lei que é obediência perfeita; Jesus Cristo se ofereceu com um único sacrifício perfeito! Hb:7.20-28; Cristo cumpriu a Lei por nós e nós cumprimos a Lei através dEle! Somos declarados justos diante de Deus pela fé em Cristo Jesus, para Deus nós somos perfeitos mesmo sendo pecadores! Rm:3.21-31; Após a morte e ressurreição em Cristo, experimentamos imediatamente a semelhança de Cristo Sl:17.15; Portanto é impossível alguém imperfeito alcançar a perfeição por si mesmo! Mt:19.23-26;
Se alguém se encontra com seu corpo e alma escravizado? Só existe uma chance, olhe para Jesus Hb:12.1-3; Só através de Cristo é que nós podemos nos livrar do engano de falsos ensinos que escravizam as consciências no passado Jr:7.24; buscando necromâncias, carmas, batismo pelos mortos, missas pelos mortos, provocando a ira de Deus! Is:8.19-22; É Cristo que nos livra da dívida de pecados que era contra nós, Ele cancelou a dívida daqueles que crêem nEle, cravando-a na Cruz! Cl:2.8-15; Amém!
Pb. Silvio Romero Santos.

Nenhum comentário: